saltar para o corpo principal da página (tecla de atalho: 2)
Câmara Municipal de Loures | ISM Loures Ir para a página da Intranet Ir para a página de entrada do ISM Loures ISM Loures

Loures Sustentável

 

Loures Sustentável 2 - Projetos e Iniciativas Municipais - ODS 05

Índice de Sustentabilidade Municipal

ism_ls_pim_topo_ods05

Conheça alguns dos projetos e iniciativas desenvolvidos pela Autarquia de Loures, associados ao ODS 5 da Agenda 2030 das Nações Unidas.

ism_pim_dcdj_011
Ciclo de conversas: Temos de Falar!


Iniciativa desenvolvida pela Câmara Municipal de Loures que, ao promover o Ciclo de conversas: Temos de Falar!, pretende fomentar a reflexão sobre temas de interesse para os jovens. Direcionada para os ODS 3, 5 e 10.

ism_pim_dca_005
Código de Conduta do Município


Inclusão da obrigatoriedade de assinatura de declaração, por parte do adjudicatário, do cumprimento do Código de Conduta do Município, que integra regras contratuais adicionais alusivas às normas laborais fundamentais das convenções 29, 87, 98, 100, 105, 111, 138 e 182 da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Implementada em 2015, esta assinatura tem sido exigida nos concursos públicos de maior valor da Câmara Municipal de Loures. Direcionada para os ODS 1, 2, 5, 8 e 10.

ism_pim_bibl_006
Comunidade de Leitores


Iniciativa de incentivo à leitura que, num espaço informal, reúne grupos de leitores para analisarem livros e partilharem as suas interpretações. Estas iniciativas têm por objetivo promover escritores e obras literárias menos divulgadas, incentivando a socialização e debate entre os participantes. Direcionada para os ODS 5 e 11.

ism_pim_bibl_007
Ler'Arte


Desenvolvido em três vetores (artes plásticas, cinema e experimentação), este projeto visa contribuir para uma maior literacia artística, desenvolvimento de capacidades, mas também para incentivar o pensamento crítico e de cidadania. O objetivo é ler a arte, proporcionando reflexão sobre o que se vê. Direcionado para os ODS 4, 5, 10 e 11.

ism_pim_cml_180x120
Sons & Ruídos


A poluição sonora é um dos principais fatores de degradação da qualidade de vida das populações, sobretudo no meio urbano, com diversas fontes de ruído, como o tráfego rodoviário, unidades industriais, estabelecimentos comerciais ou o que possa estar associado a atividades domésticas. No âmbito das competências do Município em matéria de prevenção e controlo da poluição sonora, visando a salvaguarda da saúde humana e o bem-estar das populações, através da publicação digital Sons & Ruídos, a Autarquia procurou sensibilizar e esclarecer os cidadãos para as questões relacionadas com o ambiente sonoro. Direcionada para os ODS 4 e 11.



saltar para o índice de conteúdo (tecla de atalho: 3) regressar à navegação principal da área (tecla de atalho: 1)