saltar para o corpo principal da página (tecla de atalho: 2)
Câmara Municipal de Loures | ISM Loures Ir para a página da Intranet Ir para a página de entrada do ISM Loures ISM Loures

Loures Sustentável

 

Loures Sustentável 3 - Calendário ODS 1 - janeiro

Índice de Sustentabilidade Municipal

ism_ls_cal_594x150_novo

Conheça as datas comemorativas e de sensibilização, de janeiro de 2022, que estão associadas aos desígnios da Agenda 2030 das Nações Unidas.

4 de janeiro
Dia Mundial do Braille: Instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), esta data celebra o nascimento de Louis Braille, inventor da leitura e escrita braille, sistema que permite a integração das pessoas invisuais na sociedade.

21 de janeiro
Dia Mundial da Liberdade: Criado pela ONU e proclamado pela UNESCO, este é o dia em que se celebra a liberdade dos seres humanos poderem traçar as suas próprias escolhas, com base na Declaração Universal dos Direitos Humanos.

24 de janeiro
Dia Internacional da Educação: Instituída pela ONU, esta data assinala a importância de uma educação inclusiva e equitativa de qualidade que contribua para a paz e desenvolvimento dos povos.

26 de janeiro
Dia da Educação Ambiental: Data assinalada pelas Nações Unidas com o objetivo de salientar que devem existir princípios comuns que levem a sociedade a adotar cuidados no sentido de preservar e melhorar o meio ambiente.

27 de janeiro
Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto: Assinala o genocídio perpetrado pelo regime nazi que, entre outros, vitimou diferentes povos, pessoas com deficiência ou homossexuais. Todos os anos a ONU escolhe um novo tema para assinalar a data.

30 de janeiro
Dia Mundial de Combate à Hanseníase: Comemorado pela ONU, este dia tem o objetivo de sensibilizar para a discriminação exercida sobre os doentes com lepra e promover a sua reintegração na sociedade.

30 de janeiro
Dia Internacional da Não Violência e Paz nas Escolas: Contando com a adesão do Ministério da Educação, este dia visa alertar a comunidade escolar, pais e políticos para a necessidade de uma educação que promova a paz, salientando-se a grande preocupação com as situações de bullying que ocorrem escolas.

 



saltar para o índice de conteúdo (tecla de atalho: 3) regressar à navegação principal da área (tecla de atalho: 1)