saltar para o corpo principal da página (tecla de atalho: 2)
Câmara Municipal de Loures | ISM Loures Ir para a página da Intranet Ir para a página de entrada do ISM Loures ISM Loures

Loures Sustentável

 

Loures Sustentável 3 - Calendário ODS 8 - agosto

Índice de Sustentabilidade Municipal

Conheça as datas comemorativas e de sensibilização, de agosto de 2022, que estão associadas aos desígnios da Agenda 2030 das Nações Unidas.

9 de agosto
Dia Internacional dos Povos Indígenas do Mundo: Celebração reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU), que tem o propósito de promover e proteger os direitos e as aspirações das populações indígenas existentes em todo o mundo.

12 de agosto
Dia Internacional da Juventude: Fazendo parte da agenda da ONU, esta comemoração realça a importância da juventude para o progresso da sociedade e para o desenvolvimento sustentável. É um dia em que os jovens podem chamar a atenção do mundo sobre as suas questões mais prementes.

19 de agosto
Dia Mundial da Ajuda Humanitária: Data em que as Nações Unidas prestam homenagem a todos os que, na defesa de causas humanitárias, arriscam as suas vidas ou contribuem para ajudar a melhorar as vidas dos outros.

23 de agosto
Dia Europeu em Memória das Vítimas de todos os Regimes Totalitários e Autoritários: Proclamado através de uma Resolução do Parlamento Europeu, esta efeméride recorda todas as vítimas dos regimes totalitários e antidemocráticos que vigoraram ou vigoram na Europa. É um dia de tributo a todos os que lutaram contra a tirania e a opressão.

23 de agosto
Dia Internacional em Memória do Tráfico de Escravos e da sua Abolição: Promovido pela UNESCO, este dia presta homenagem a todas as pessoas que foram oprimidas pela escravidão. Apesar de ser um crime contra a humanidade, o tráfico de seres humanos é uma questão ainda por resolver.

29 de agosto
Dia Internacional Contra os Testes Nucleares: Dia reconhecido pela ONU com o o objetivo de alertar a consciência pública para as consequências dos testes nucleares ou qualquer experiência nuclear, servindo também para incentivar ao desarmamento nuclear.

30 de agosto
Dia Internacional das Vítimas de Desaparecimentos Forçados: Também conhecido como Dia Internacional dos Desaparecidos, esta data, instituída pelas Nações Unidas, serve para homenagear todos os que desapareceram e o sofrimento das suas famílias. Estas situações estão fortemente associadas a países ditatoriais ou em guerra.

 



saltar para o índice de conteúdo (tecla de atalho: 3) regressar à navegação principal da área (tecla de atalho: 1)