saltar para o corpo principal da página (tecla de atalho: 2)
Logotipo da Câmara Municipal de Loures Urbanismo

Instrumentos de Gestão Territorial

 

Planos de Pormenor

O plano de pormenor desenvolve e concretiza o plano diretor municipal, definindo a implantação e a volumetria das edificações, a forma e organização dos espaços de utilização coletiva e o traçado das infraestruturas. (Lei n.º 31/2014, de 30 de maio, art.º 43º n.º 5)

 

Ver no mapa
pc

 

 

Em vigor

Mapa dos planos de pormenor do PDM

 

Bairro da Petrogal

Quinta dos Almostéis

Quinta do Correio-Mor

 

Em discussão pública

Prior Velho

A câmara municipal de Loures deu por concluído o período de acompanhamento e concertação e deliberou proceder à abertura da discussão pública do plano de pormenor do Prior Velho, conforme estabelece o artigo 89.º do decreto-lei n.º 80/2015, de 14 de maio.

O período de discussão pública do plano de pormenor do Prior Velho decorrerá de 26 de fevereiro de 2018 a 23 de março de 2018.

Disponibilizam-se para consulta os seguintes elementos:

Esta proposta do plano, encontra-se igualmente disponível para consulta no departamento de planeamento e gestão urbanística, sito na rua Ilha da Madeira, n.º 4, em Loures, todos os dias úteis das 09:00 às 16:00 horas.

Todos os interessados podem apresentar por escrito as reclamações, observações e sugestões ou pedidos de esclarecimento a proposta de plano de pormenor do Prior Velho dirigidas ao Presidente da Câmara Municipal, utilizando o impresso disponível no sítio do Município nos serviços Online - Requerimentos de Urbanismo - Diversos - Exposição.

As participações poderão ser entregues pessoalmente ou remetidas para o endereço de correio eletrónico da Divisão de Planeamento Municipal de Ordenamento do Território e Reabilitação Urbana, discussaopublica_dpru@cm-loures.pt ou ainda enviadas por correio para o Departamento de Planeamento e Gestão Urbanística, na Rua Ilha da Madeira, n.º 4 r/c, 2674 -501 Loures.

 

 

Em Participação Pública

Plano de Pormenor da Quinta do Carmo

Irá decorrer, entre 24 de junho de 2019 a 12 de julho de 2019, o período de participação pública de início ao procedimento de elaboração do Plano de Pormenor da Quinta do Carmo, União de freguesias de Sacavém e Prior Velho, em sequência da deliberação pela Câmara Municipal, na 36.ª Reunião Ordinária de 24 de abril de 2019 e de acordo com a proposta de deliberação n.º 235/2019.

 

Disponibilizam-se para consulta os seguintes elementos:

Termos de Referência 

Deliberação da Câmara Municipal 

Aviso publicado no Diário da República 

Deliberação Boletim Municipal 

 

Todos os interessados poderão apresentar a formulação de sugestões, bem como a apresentação de informação sobre quaisquer questões que possam ser consideradas, no âmbito do presente procedimento de elaboração do plano, as quais deverão ser formuladas por escrito e dirigidas ao Presidente da Câmara Municipal de Loures — Plano de Pormenor da Quinta do Carmo, utilizando o impresso disponível no sítio do município, nos serviços online - Requerimentos de urbanismo - Diversos – Exposição.

As sugestões e informações poderão ser entregues pessoalmente ou remetidas para o endereço de correio eletrónico da Divisão de Planeamento e Reabilitação Urbana, discussaopublica_dpru@cm-loures.pt, ou ainda enviadas por correio para o Departamento de Planeamento e Gestão Urbanística, Divisão de Planeamento e Reabilitação Urbana, na Rua Ilha da Madeira, n.º 4 r/c, 2674 -501 Loures.

 

Para mais informação, contactar o Departamento de Planeamento e Gestão Urbanística,

Rua Ilha da Madeira, n.º4 r/c

 

Horário:

entre as 9h00 e as 16h00

 

 


Em elaboração

Quinta dos Remédios – Parque de Ciência e Tecnologia


A Câmara Municipal de Loures deliberou a aprovação de Novos Termos de Referência para a elaboração do Plano de Pormenor da Quinta dos Remédios – Parque de Ciência e Tecnologia.

O período de participação preventiva (15 dias úteis) decorrerá de 5 de fevereiro a 25 de fevereiro de 2019.

Disponibilizam-se para consulta os seguintes elementos:

Aviso Diário da República
Proposta de Deliberação
Novos Termos de Referência

As sugestões e informações poderão ser entregues pessoalmente ou remetidas para o endereço de correio eletrónico da Divisão de Planeamento e Reabilitação Urbana, discussaopublica_dpru@cm-loures.pt, ou ainda enviadas por correio para o Departamento de Planeamento e Gestão Urbanística, na Rua Ilha da Madeira, n.º 4 r/c, 2674 -501 Loures.

 



saltar para o índice de conteúdo (tecla de atalho: 3) regressar à navegação principal da área (tecla de atalho: 1)