saltar para o corpo principal da página (tecla de atalho: 2)
Câmara Municipal de Loures | ISM Loures Ir para a página da Intranet Ir para a página de entrada do ISM Loures Área Indisponível

Metas e Indicadores

 

Metas e Indicadores - ODS 4

Índice de Sustentabilidade Municipal

O ODS 4 pretende melhorar o sistema de ensino através de uma educação equitativa e de qualidade, em todas as fases da vida, evitando o abandono escolar precoce e permitindo o aumento de competências relevantes para o trabalho. Este objetivo procura eliminar todo o tipo de disparidades educativas baseadas na raça, cor, etnia, religião, orientação sexual ou condições económicas.

METAS DO ODS 4

Estas são as Metas com as quais o Município de Loures trabalha para alcançar os propósitos subjacentes a este ODS. Clique nas ligações para consultar os valores alcançados em cada Meta e Indicadores relacionados.

Meta 4.1 | Até 2030, garantir que todas as meninas e meninos completam o ensino primário e secundário, que deve ser de acesso livre, equitativo e de qualidade, conduzindo a resultados de aprendizagem relevantes e eficazes

Meta 4.2 | Até 2030, garantir que todas as meninas e meninos tenham acesso a um desenvolvimento de qualidade na primeira infância, bem como cuidados e educação pré-escolar, de modo a que estejam preparados para o ensino primário

Meta 4.3 | Até 2030, assegurar a igualdade de acesso para todos os homens e mulheres à educação técnica, profissional e terciária, incluindo a universidade, com qualidade e a preços acessíveis

Meta 4.6 | Até 2030, garantir literacia e aptidões numéricas a todos os jovens e a uma substancial proporção dos adultos, homens e mulheres

Meta 4.c | Até 2030, aumentar substancialmente o contingente de professores qualificados, inclusive por meio da cooperação internacional para a formação de professores, nos países em desenvolvimento, especialmente os países menos desenvolvidos e pequenos Estados insulares em desenvolvimento



saltar para o índice de conteúdo (tecla de atalho: 3) regressar à navegação principal da área (tecla de atalho: 1)