saltar para o corpo principal da página (tecla de atalho: 2)
Câmara Municipal de Loures | ISM Loures Ir para a página da Intranet Ir para a página de entrada do ISM Loures ISM Loures

Os 17 ODS

 

Os 17 ODS - ODS 17

Índice de Sustentabilidade Municipal


PARCERIAS PARA A IMPLEMENTAÇÃO DOS OBJETIVOS

Reforçar os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável.

Para ter sucesso, uma agenda de desenvolvimento sustentável necessita de uma parceria entre os governos, a sociedade civil e o setor privado. Estas parcerias inclusivas, construídas sobre princípios e valores, com uma visão partilhada e objetivos comuns que colocam as pessoas e o planeta no centro, são indispensáveis a nível global, regional, nacional e local.

São necessárias medidas urgentes para mobilizar, redirecionar e desbloquear o poder transformador de triliões de dólares de recursos privados para se atingir os objetivos de desenvolvimento sustentável. Investimentos de longo prazo, incluindo investimentos diretos estrangeiros, são necessários em setores fundamentais, principalmente nos países em desenvolvimento. Falamos dos setores das energias sustentáveis, das infraestruturas e dos transportes, assim como das tecnologias de informação e de comunicação.

O setor público precisa de estabelecer uma direção clara, revendo e monitorizando os enquadramentos, os regulamentos e as estruturas de incentivos, de modo a potenciar os investimentos e assim fortalecer o desenvolvimento sustentável. Devem ser reforçados os mecanismos de supervisão nacional.

 

Fonte ONU



saltar para o índice de conteúdo (tecla de atalho: 3) regressar à navegação principal da área (tecla de atalho: 1)