Construção do Pavilhão da Escola Básica João Villaret adjudicada

19.11.2020

Foi aprovada, em Reunião de Câmara, a empreitada de construção do pavilhão gimnodesportivo da Escola Básica João Villaret, no Infantado, no valor de mais de dois milhões e seiscentos mil euros.

• jv1 2020
  • jv2 2020

Com a construção do pavilhão desportivo, a Câmara Municipal de Loures irá dar resposta a uma necessidade curricular de 35 turmas, num total de 800 alunos, garantindo uma melhoria na prática desportiva e, simultaneamente, fomentando o integral desenvolvimento dos alunos.

A utilização deste equipamento será predominantemente escolar, mas também poderá acolher os jogos e treinos das coletividades do concelho. O pavilhão, cujo prazo de execução será de 400 dias seguidos, irá ter um ginásio, área de jogo, bancadas, balneários com capacidade para duas turmas em simultâneo e ainda todos os espaços complementares necessários.

O pavilhão suportará diferentes áreas de atividades desportivas e de serviços, nomeadamente: área de jogo, que permite a prática de diferentes modalidades (hóquei, futsal, andebol, basquetebol, minibasquete e voleibol); ginásio para utilização da prática de ginástica rítmica e desportiva, dança, judo e outras; tabelas de basquetebol e minibasquete basculantes; quatro balneários para desportistas, dois para cada sexo, o que  permitirá a utilização simultânea por duas turmas, e dois balneários para árbitros; arrecadação geral para material desportivo; gabinete médico; bancadas com capacidade para 194 lugares sentados, dos quais quatro são para pessoas com mobilidade reduzida; redes de proteção e instalações sanitárias para o público.

De referir que, no início de 2020, a construção do pavilhão já havia sido adjudicada à construtora RUCE, tendo, no entanto, a proposta sido contestada pela concorrente Teixeira Pinto & Soares, S.A., sobre a qual acabou por recair, agora, a nova adjudicação.