Ir para o Conteúdo

Educação 

Câmara reforça trabalhadores das escolas 

24.09.2020

A Câmara Municipal de Loures vai reforçar o número de trabalhadores das escolas do Município, com a contratação de 18 assistentes operacionais. 

  • Escola

 

Esta proposta foi aprovada por unanimidade na reunião camarária, que se realizou no dia 23 de setembro, e visa dar resposta à “necessidade de recursos humanos nos estabelecimentos de ensino do concelho”. No texto da deliberação sublinha-se que “o cumprimento dos rácios legalmente estabelecidos não é suficiente para dar resposta integral às reais necessidades das unidades educativas, fortemente afetadas pela pandemia”.

 

Recorde-se que, já na reunião da Câmara de Loures do passado dia 9 de setembro, tinha sido aprovada a admissão de 21 trabalhadores, também para a rede de ensino do Município, constituída por 13 agrupamentos de escolas. 

   

Na reunião desta quarta-feira, o vereador da Educação congratulou-se com o facto de a abertura do atual ano letivo ter decorrido “sem incidentes de monta”. Na maioria dos casos, “houve condições para a abertura completa e total do ano letivo”, constatou Gonçalo Caroço, notando que em nenhuma situação foi posto em causa “o funcionamento adequado das escolas, cumprindo as normas da Direção-Geral da Saúde”.

 

O autarca sublinhou também “o empenho” demonstrado pelos membros da direção dos agrupamentos escolares, coordenadores de escolas, professores, educadores e assistentes operacionais e deixou ainda uma palavra de agradecimento a todas as áreas da Câmara Municipal de Loures que trabalharam “para possibilitar termos chegado aqui”.

 

“A Educação é, sem dúvida, uma prioridade absoluta do nosso trabalho”, frisou Gonçalo Caroço, acrescentando que “existe uma grande fatia do investimento municipal que é para as escolas” e recordando que nos últimos meses foram consagrados cinco milhões de euros, para 150 intervenções em 50 escolas do concelho.    

 


Imprimir Endereço direto da página Imagem separadora