Ir para o Conteúdo

Educação

Loures investe um milhão de euros nas escolas durante a pausa letiva

28.08.2020

O presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, visitou, no dia 27 de agosto, três das 24 escolas que estão a ser alvo de um vasto conjunto de obras de beneficiação durante a pausa letiva.

  • visitas obras escolas 2020 - 1
  • visitas obras escolas 2020 - 2
  • visitas obras escolas 2020 - 3
  • visitas obras escolas 2020 - 4
  • visitas obras escolas 2020 - 5
  • visitas obras escolas 2020 - 6
  • visitas obras escolas 2020 - 7

 

O Município de Loures tem em curso um conjunto de obras de remodelação de escolas básicas e jardins de infância do concelho, no valor de cerca de um milhão de euros, com vista a promover a manutenção de adequadas condições de utilização e funcionamento dos estabelecimentos do ensino. 

 

Bernardino Soares, acompanhado pelo vereador com o pelouro da Educação, Gonçalo Caroço, visitou a Escola Básica de À-das-Lebres, onde se está a proceder à remodelação das instalações sanitárias e do logradouro, bem como à substituição dos pavimentos interiores. As salas de aula serão, ainda, dotadas de mobiliário e material didático. 

 

A visita seguiu depois até à Escola Básica da Bela Vista, em Santa Iria de Azóia. Aqui, as intervenções centraram-se na pintura exterior do edifício e na substituição de pavimentos, portas e janelas, equipadas com vidros duplos laminados. 

 

O périplo pelas escolas do concelho terminou na Escola Básica de Sacavém, onde se procedeu à requalificação do campo de jogos, à pintura do edifício e substituição da caixilharia. Também esta escola será equipada com mobiliário e material didático. 

 

De referir que a maioria dos parques infantis instalados nas escolas serão alvo de uma remodelação, nomeadamente no que respeita à substituição do pavimento, bem como dos brinquedos ali instalados. 

 

Todas as intervenções que estão a ser realizadas durante a pausa letiva têm como objetivo aumentar a oferta da educação pré-escolar, requalificar os espaços de refeitórios e cozinhas, adaptando-os a confeção local, substituir e atualizar o mobiliário e material didático, requalificar o edificado exterior e interior, incluindo os logradouros, e melhorar o conforto térmico. 

 

 


Imprimir Endereço direto da página Imagem separadora