Câmara investe na requalificação do parque escolar

28.07.2020

A Câmara Municipal de Loures está a desenvolver um conjunto de intervenções em vários jardins de infância e escolas básicas do 1.º ciclo, com o objetivo de melhorar as condições que estes equipamentos oferecem à comunidade escolar.

• JI Bobadela 1
  • JI Bobadela 2
  • JI Bobadela 3
  • camarate 1 escolsd 2020
  • camarate 1 escolsd 2022
  • camarate 1 escolsd 2023
  • camarate 1 escolsd 2024
  • fanqueiro2

O vereador da Educação, Gonçalo Caroço, visitou, ao longo dos últimos dias, algumas das obras em curso e inteirou-se do andamento dos trabalhos. Nestas visitas, que contaram com a participação de representantes dos agrupamentos, das escolas e das associações de pais, o autarca reafirmou a prioridade que o Município de Loures atribui à área da Educação.

Um dos equipamentos visitados foi a Escola Básica do Fanqueiro, na qual a Câmara Municipal investiu cerca de 120 mil euros na criação de uma sala destinada à realização de Atividades de Tempos Livres. Esta sala, que deverá estar operacional no arranque do novo ano letivo, inclui uma extensa área para atividades, um espaço para arrumos e instalações sanitárias acessíveis.

Também no Agrupamento de Escolas João Villaret, a Autarquia vai iniciar brevemente obras nas escolas básicas do Infantado, de A-das-Lebres e de São Julião do Tojal.

Já na Escola Básica n.º 5 de Camarate, a obra realizada prende-se com a disponibilização de instalações provisórias, que, a partir de setembro, irão substituir o antigo edifício. Estas instalações, que representaram um custo de cerca de 335 mil euros e incluem salas de aula, refeitório e copa, salas de apoio e instalações sanitárias, manter-se-ão em utilização até à construção de uma nova escola.

Também no Agrupamento de Escolas de Camarate, estão em curso obras na Escola Básica n.º 4 e no Jardim de Infância de Fetais.

Quanto ao Jardim de Infância da Bobadela, está em curso a obra de remodelação e ampliação do edifício central, com novas instalações sanitárias, aumento do refeitório, reformulação da copa e intervenção na cobertura, caixilharia, pavimentos e iluminação. Com um custo de mais de 700 mil euros, esta empreitada inclui ainda a requalificação do logradouro.

Do mesmo modo, no Agrupamento de Escolas da Bobadela, a Autarquia está a realizar obras na Escola Básica n.º 1 da Bobadela.