Apoio aos bombeiros

Nova viatura apresentada no 129.º aniversário dos Bombeiros de Bucelas

28.07.2020

Os Bombeiros Voluntários de Bucelas celebraram o seu 129.º aniversário. Uma efeméride marcada pela apresentação de uma nova viatura, adquirida no âmbito do Programa de Apoio à Aquisição de Viaturas do Município de Loures.

• 129 Aniv Bombeiros Bucelas_2
  • 129 Aniv Bombeiros Bucelas_4
  • 129 Aniv Bombeiros Bucelas_1
  • 129 Aniv Bombeiros Bucelas_3
  • 129 Aniv Bombeiros Bucelas_5

Uma comemoração simples para assinalar a data e a chegada da nova viatura, que contou com a presença, no dia 26 de julho, dos órgãos sociais dos bombeiros, do pároco da freguesia e do presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares.

Na ocasião, o autarca reiterou a importância do apoio aos bombeiros e, em particular neste momento em que entramos na fase dos incêndios, o apoio especial para aquisição de viaturas. “Com a criação do programa de Apoio à Aquisição de Viaturas, queremos garantir que todas as corporações de bombeiros do concelho conseguem adquirir, pelo menos, uma viatura, ao abrigo deste programa”, o qual permita dar resposta às necessidades mais prementes.

Necessidades que, num momento em que se alia o habitual combate aos incêndios, com o combate à pandemia da COVID-19, a Autarquia vai tentando colmatar com diversos tipos de apoio. Antecipando verbas dos protocolos, como aconteceu nos meses de abril e maio, num valor de cerca de 300 mil euros, e que se prendeu com a situação de emergência financeira em que se encontravam as associações, em virtude da referida pandemia.

Além disso, a Câmara de Loures contribuiu também com a atribuição, a título extraordinário, de uma verba no valor de 152 mil euros às sete corporações de bombeiros do concelho, bem como com a distribuição de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e desinfetante.