Criação do Parque Verde do Infantado vai avançar

02.07.2020

A adjudicação da empreitada de criação do Parque Urbano do Infantado foi ontem aprovada em reunião da Câmara Municipal de Loures.

• Parque Infantado 1
  • Parque Infantado 2
  • Parque Infantado 3

Este novo parque, que vai nascer junto à Urbanização da Quinta do Infantado, em Loures, incluirá valências como parque infantil, circuito de manutenção, cafetaria com esplanada e parque canino.
Os futuros utilizadores deste espaço de recreio e lazer, com 2,8 hectares, poderão ainda usufruir de parque de merendas, anfiteatro, skate parque e miradouro com vista para a várzea. O projeto desenvolvido para o local inclui a criação de hortas urbanas e o adensamento do sobreiral existente, com a plantação de mais sobreiros e de arbustos autóctones.
Está em causa um investimento municipal de cerca de 800 mil euros, a concretizar em sete meses (210 dias).