SIMAR

COVID-19: procedimentos no tratamento de resíduos

19.03.2020

Considerando as medidas de contingência adotadas no contexto do COVID-19, os Serviços Intermunicipalizados de Loures e Odivelas apelam à população para que adote vários cuidados no tratamento dos resíduos urbanos.

- Contenção na produção de resíduos;

- Evitar a deposição diária nos contentores;

- Acondicionar sempre os resíduos em sacos duplos ou triplos bem fechados e não a granel;

- Colocar os sacos dentro dos contentores e não em volta dos mesmos;

- Separar as matérias recicláveis e colocar nos respetivos ecopontos;

- Fechar a tampa dos contentores;

- Evitar a deposição de Monos na via pública, bem como resíduos verdes.

- Em caso de necessidade impreterível contactar os SIMAR ou a respetiva junta de freguesia, conforme procedimento instituído. Contactos disponíveis em www.simar-louresodivelas.pt;

- Todo o material de proteção e resíduos provenientes de pessoas infetadas, de quarentena ou utilizados apenas como medida preventiva, deverão ser colocados em sacos triplos e depositados no contentor de resíduos indiferenciados.