Seniores

Baile de Carnaval da Academia dos Saberes

26.02.2020

O Pavilhão Paz e Amizade, em Loures, recebeu, a 21 de fevereiro, o baile de Carnaval da Academia dos Saberes.

Os alunos dos polos de Bucelas, Camarate, Loures e Sacavém participaram no baile de Carnaval organizado pela Academia dos Saberes, que contou com muita animação, música e um concurso de máscaras.

O júri, composto por três elementos representados pela Câmara Municipal de Loures, IPTrans – Instituto Profissional de Transportes e pela Associação de Carnaval de Loures, elegeu a melhor máscara masculina, feminina e temática, atribuindo prémios aos candidatos vencedores.

“Esta iniciativa está muito interessante e viva, como foi possível demostrar neste baile”, começou por dizer o presidente da Câmara Municipal de Loures. “Já comprovámos como foi uma boa decisão alargarmos os polos da Academia dos Saberes, quer os que já existiam para poderem ter mais alunos e disciplinas, quer criando os dois novos polos, em Bucelas e em Camarate”, salientou Bernardino Soares, acrescentando que “já há mais de 1400 alunos a aprender e a ensinar nas nossas universidades seniores, que são tão importantes na vida do nosso Município e na vida de cada um de nós”.

Presente no baile de Carnaval esteve também o vereador responsável pelo Departamento de Educação na Autarquia, Gonçalo Caroço.