Pavilhão António Feliciano Bastos

Mostra de Cursos Profissionais em Loures

24.02.2020

Divulgar a oferta de cursos aos alunos do 9.º ano do concelho de Loures foi o objetivo da Mostra de Cursos Profissionais que decorreu, no dia 20 de fevereiro, no Pavilhão António Feliciano Bastos, em Loures.

• mostra cursos profissionais1
  • mostra cursos profissionais2
  • mostra cursos profissionais3
  • mostra cursos profissionais4
  • mostra cursos profissionais5

São mais de trinta, os cursos profissionais oferecidos no concelho de Loures pelas escolas secundárias e pelo Instituto Profissional de Transportes. Foi esta oferta, a par de um conjunto alargado de outras propostas de escolas profissionais e institutos sedeados fora do território municipal, que a Câmara Municipal de Loures  deu a conhecer aos mais de 1100 alunos que visitaram a Mostra de Cursos Profissionais.

Destinada a alunos que frequentam o 9.º ano de escolaridade e os cursos vocacionais, esta mostra visou  facilitar o processo de tomada de decisão no que diz respeito ao percurso escolar a seguir, apresentando propostas em áreas como o marketing, relações públicas e publicidade, informática, saúde, comércio, desporto, restauração, design, eletricidade, turismo, transportes, entre muitos outros cursos profissionais.

O evento contou com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal de Loures, Paulo Piteira, que aproveitou para visitar a exposição e contactar com a comunidade escolar do Município.