Água dos rios e ribeiras de Loures monitorizada

19.02.2020

Na sequência da estratégia da Câmara Municipal de Loures em Valorizar o Território, as águas dos rios e ribeiras do concelho passaram a ser alvo de monitorização regular, com a particularidade do rio Trancão estar a ser monitorizado continuamente.

• monitorizacao_aguas

Proteger as linhas de água é o objetivo da monitorização que começou a ser realizada nos rios e ribeiros do concelho, vinda na sequência do eixo estratégico do Município de Loures em Valorizar o Território.

Através de uma sonda que mede a qualidade da água em contínuo, o rio Trancão passou a ser monitorizado de forma permanente. A análise dos rios e ribeiras do concelho tem como objetivo prevenir quaisquer prejuízos ambientais.

Esta monitorização visa assegurar a qualidade dos percursos de água, ao longo de todo o seu percurso. A qualidade das mesmas é assegurada através da leitura de vários parâmetros qualitativos, dando continuidade e maior robustez ao trabalho realizado anteriormente. Os dados adquiridos permitirão incorporar novas dimensões de análise que venham a ser adicionadas ao sistema de análise da qualidade dos cursos de água.