Polícia Municipal

Entrega voluntária de veículos em fim de vida

09.01.2020

Se é proprietário de um veículo em fim de vida e não sabe o que fazer com ele, agora já pode solicitar a sua remoção sem qualquer encargo.

• Entrega voluntária de veículos em fim de vida_notícia

Para o efeito, os proprietários deverão contactar a Polícia Municipal de Loures, dirigir-se a um dos balcões de Atendimento Municipal, ou aceder ao Balcão Único, e preencher uma declaração de entrega do veículo, que deverá ser acompanhada dos respetivos documentos.

A Polícia Municipal de Loures procederá posteriormente à remoção e entrega da viatura num dos operadores autorizados, que irá emitir um certificado de destruição de veículo em fim de vida, para efeitos de cancelamento da matrícula.

A existência de veículos abandonados, em estacionamento indevido ou abusivo, limita a existência de lugares de estacionamento disponíveis, causa dificuldades para a normal circulação e traz, consequentemente, sérios prejuízos de ordem ambiental com a degradação de veículos no espaço público.

Acionar a remoção e a entrega de veículos em fim de vida é agora mais fácil e gratuito, por isso, não o deixe abandonado no espaço público. Respeite o Ambiente.

PDF imagem 30x30