Patente até ao próximo dia 1 de fevereiro de 2020, a exposição aborda a temática da crise migratória da segunda década do século XXI, uma das maiores crises humanitárias da atualidade.
O autor, vencedor do primeiro prémio na Bienal JOV'ARTE, em 2017, apresenta uma reflexão entre a migração, a arte e a política, bem como as suas consequências sociais.
No decorrer da cerimónia de inauguração, David Dançante revelou que a JOV'ARTE é um incentivo para os artistas que estão no início da sua carreira, agradecendo por isso à Câmara Municipal de Loures pela oportunidade para expor na Galeria Municipal Vieira da Silva. Em relação à exposição, o autor acredita que a arte deve despertar nas pessoas sentimentos e levá-las a pensar sobre temas de extrema importância, como a questão da crise migratória.
O vice-presidente da Câmara Municipal de Loures, Paulo Piteira, assinalou que "a Autarquia tem feito um esforço para criar espaços e dar oportunidades a novos artistas", valorizando o papel social da arte enquanto "despertar de consciências".
Na inauguração marcou também presença a vereadora Ivone Gonçalves.
Com entrada gratuita, de terça-feira a sábado, as portas abrem ao público entre as 10h00 e as 13h00, e as 14h00 e as 18h00. Encerra aos domingos, segundas-feiras e feriados.