Adaptação ao meio aquático

Festivais AMA nas piscinas municipais

10.12.2019

Decorreram, no dia 7 de dezembro, nas quatro piscinas municipais, as primeiras edições dos festivais do projeto municipal de Adaptação ao Meio Aquático (AMA).

• ama dez 1
  • ama dez 2
  • ama dez 3
  • ama dez 4

Milhares de crianças do 4º ano do primeiro ciclo das escolas de Loures protagonizaram um espetáculo, no qual demonstraram aos familiares os conhecimentos que aprenderam durante as aulas do primeiro período do ano letivo 2019/2020.

Nas piscinas de Loures, o presidente da Câmara Municipal marcou presença num dos 13 festivais, salientando a importância deste projeto: “É uma forma de as crianças terem contacto com uma atividade física de extrema importância e que, além do mais, pode salvar vidas”.

Recorde-se que o projeto de Adaptação ao Meio Aquático para os alunos do 1.º ciclo da rede escolar do concelho abrange mais de cinco mil crianças e resulta de uma parceria com a empresa municipal GesLoures, permitindo a cada aluno a frequência de uma aula semanal durante um período letivo. As aulas decorrem nas piscinas municipais, localizadas em Loures, Santo António dos Cavaleiros, Portela e Santa Iria de Azóia.

Para esta atividade, a Câmara Municipal garante o acesso gratuito às piscinas e os recursos humanos necessários para a dinamização do projeto e respetivo acompanhamento, assim como o transporte, incluindo funcionários que acompanham as crianças durante todo o tempo, num investimento total de um milhão de euros.

Cada aluno recebe um conjunto de material de apoio à prática da atividade, composto por saco, touca e toalha de microfibras.