Acessibilidade online

Loures recebe prémio no ranking de presença na Internet

04.12.2019

A Câmara Municipal de Loures alcançou o terceiro lugar, ao nível dos Serviços Online, no Índice de Presença na Internet das Câmaras Municipais.

• prémio no ranking de presença na Internet_1
  • prémio no ranking de presença na Internet_2

A Câmara Municipal de Loures subiu ainda 54 lugares no ranking global do Índice de Presença na Internet das Câmaras Municipais, registando agora a 29.ª posição em 308 municípios.

O prémio foi entregue no dia 4 de dezembro, em Guimarães, no âmbito da apresentação pública dos resultados da 10.ª edição do Índice da Presença na Internet das Câmaras Municipais, um estudo desenvolvido pelo Departamento de Sistemas de Informação da Universidade do Minho, através do GÁVEA – Laboratório de Estudos e Desenvolvimento da Sociedade da Informação.

Para o cálculo global do índice, são avaliados e classificados, por observação direta dos 308 websites das câmaras municipais, um conjunto de indicadores agrupados em quatro critérios: Conteúdos: tipo e atualização; Acessibilidade, navegabilidade e facilidade de utilização; Serviços online; Participação.