Reunião de Câmara

Câmara aprova proposta de redução do IMI pelo sétimo ano consecutivo

13.11.2019

A Câmara de Loures aprovou, no dia 13 de novembro, uma proposta de redução do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) para 2020, fixando a taxa geral nos 0,374% (0,377 em 2019). A proposta segue agora para deliberação em sede de Assembleia Municipal.

• cml

No que diz respeito ao ‘IMI Familiar’, a proposta agora aprovada mantém a redução do IMI de 20€ para famílias com um dependente, 40€ (dois dependentes) e 70€ (três, ou mais, dependentes) a cargo.

A Câmara Municipal aprovou ainda uma redução de 20% da taxa de IMI, até ao limite máximo de 70 euros, para os bombeiros voluntários, nos termos do Regulamento Municipal de Atribuições de Benefícios Sociais aos Bombeiros Voluntários do Concelho de Loures.

Na reunião extraordinária da Câmara Municipal foi também aprovada a isenção de derrama para as empresas cujo volume de negócios não ultrapasse o montante de 150 mil euros e uma proposta de lançamento de uma derrama de 1,5% sobre o lucro tributável das empresas que apresentam um volume de negócio superior a esse valor.