4,2 milhões para obras nas escolas básicas da Flamenga e n.º 3 de Sacavém

11.10.2019

A Câmara Municipal de Loures aprovou, no dia 9 de outubro, a execução de obras de beneficiação nas escolas básicas da Flamenga e n.º 3 de Sacavém, no valor de mais de 4,2 milhões de euros.

• flamenga1
  • flamenga2
  • flamenga3
  • flamenga4
  • flamenga5

O projeto para o equipamento da Flamenga, em Santo António dos Cavaleiros, prevê a remodelação e ampliação do edifício e do logradouro.

A obra na Escola Básica de Sacavém comtempla a reestruturação do edifício, no sentido de o dotar de melhores condições para o desenvolvimento do ensino.

Ambas as empreitadas terão prazos de realização de 395 dias, num investimento municipal de 4,2 milhões de euros.

Novo sintético na Portela

Na reunião do Executivo Municipal foi igualmente aprovada a celebração de um contrato programa de desenvolvimento desportivo entre o Município de Loures e a Associação de Moradores da Portela (AMP). A parceria permitirá que os munícipes usufruam de um espaço renovado ao nível do piso de relva sintética do campo de jogos. A execução da obra contará com um apoio financeiro da Autarquia, de cerca de trinta e sete mil e seiscentos euros, e a AMP compromete-se a disponibilizar o equipamento para realização de iniciativas municipais, ou de apoio a outras entidades, e em promover o desporto nas camadas mais jovens, contribuindo para o incremento da atividade desportiva no concelho.