Receção ao pessoal não docente e técnicos da rede escolar

13.09.2019

Realizou-se, em Sacavém, no dia 11 de setembro, a receção aos agentes educativos para o ano letivo de 2019/2020, numa iniciativa denominada de Ciclo Educação a Tempo.

Na ocasião, o vereador da Câmara Municipal de Loures com o pelouro da Educação, Gonçalo Caroço, garantiu que a Autarquia vai  “continuar a ter um trabalho de grande exigência, porque está empenhada em que as escolas do concelho continuem a ser uma referência”, adiantando que “decidimos contratar 88 novos operacionais por considerarmos que esta medida era necessária para o melhor funcionamento das escolas, estando assim muito acima do rácio que o Ministério da Educação acha que é suficiente”.

Em seguida, decorreram sessões informativas para 172 assistentes operacionais, que tiveram lugar no Museu de Cerâmica, sob o tema O reencantamento da comunicação em espaço escolar, e no auditório dos Bombeiros Voluntários sobre Comunicação assertiva em espaço escolar. O Polo de Loures da Escola Artística de Música do Conservatório Nacional acolheu cerca de 30 técnicos superiores, que debateram A promoção e proteção de crianças e jovens em contexto escolar.