Candidatura do Município de Loures aprovada pelo Fundo Ambiental

Re-Educa: Educar para uma economia circular

12.09.2019

Loures viu aprovada uma candidatura, com nota máxima de mérito (5 valores), ao Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente e da Transição Energética, conseguindo um financiamento para o projeto LRS 360°.

• reeduca

O projeto LRS 360° visa reforçar a oferta municipal em matéria de Educação e Sensibilização Ambiental, com foco no eixo Tornar a Economia Circular, e contempla a realização de ações de sensibilização e educação ambiental para a Comunidade Escolar.

A LRS 360° será uma carreira elétrica itinerante de economia circular de Loures, através da qual serão realizadas ações de sensibilização nas escolas, com vista ao reforço da consciência ambiental de todos e à interiorização da importância do contributo individual de cada um para a necessária mudança de paradigma, no sentido da consolidação de hábitos de consumo responsável e de reutilização e reciclagem de materiais.
Refira-se que o Fundo Ambiental tem como finalidade apoiar políticas ambientais para a prossecução do Acordo de Paris e dos objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030, adotada pelas Nações Unidas em setembro de 2015.
A sua apresentação pública está prevista para outubro, conjuntamente com a apresentação da oferta municipal das atividades do próximo ano letivo, dirigidas à comunidade escolar, famílias parceiros e serviços municipais.