Apoios para o ano letivo 2019/2020

Serviço de Apoio à Família e Transportes Escolares aprovados no CMEL

12.07.2019

O Conselho Municipal de Educação de Loures (CMEL) aprovou, no dia 8 de julho, em reunião realizada na Biblioteca Municipal José Saramago, em Loures, entre outras matérias, as normas do Serviço de Apoio à Família (SAF) e o Plano de Transportes Escolares para o ano letivo 2019/2020.

• CMEL 8 julho_notícia

No âmbito do Plano de Transportes Escolares para 2019/2020, a Câmara Municipal de Loures vai continuar a assegurar um conjunto de apoios adicionais, aos legalmente previstos, proporcionando o apoio em transportes escolares a um universo mais alargado de alunos residentes no concelho.

No caso dos alunos com Necessidades Educativas Especiais, os apoios foram alargados até aos 21 anos de idade, nomeadamente no transporte em viaturas adaptadas, carregamento de passes escolares e transporte em Circuito Especial, sendo o apoio analisado caso a caso pelos técnicos do serviço.

Da ordem de trabalhos desta reunião ordinária do CMEL constava, ainda, a apresentação das metodologias a serem utilizadas na revisão da Carta Educativa de Loures e na elaboração do Plano Estratégico Educativo, bem como a calendarização das ações, a caracterização do processo e os principais desafios para o futuro, numa apresentação efetuada pela equipa técnica da Universidade de Aveiro.