Prior Velho

Apresentação pública do Plano de Pormenor

09.07.2019

Em sessão realizada no Pavilhão Desportivo, a 28 de junho, a Câmara Municipal de Loures apresentou os resultados da discussão pública referente à proposta do Plano de Pormenor do Prior Velho (PPPV).

• pppv_junho_01
  • pppv_junho_02
  • pppv_junho_03
  • pppv_junho_04

O novo documento, apresentado à população, teve como objetivo dar a conhecer as conclusões a que se chegaram após o período de discussão pública, que decorreu entre fevereiro e março de 2018. O grande objetivo desta sessão foi auscultar e envolver, uma vez mais, a população no processo de elaboração final do PPPV.

O plano, que “já tem uma história longa”, como disse o presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, “não está definido até ao limite”, mas “vamos chegar a uma altura em que vamos ter de tomar decisões”. O presidente alertou que, uma vez que o PPPV está subordinado ao Plano Diretor Municipal (PDM), “em algumas matérias está definido”.

Referidas as obras previstas para a área envolvente do aeroporto General Humberto Delgado, bem como a fase económica atual, o autarca salientou que “estamos numa fase muito importante para tomar decisões” e “é preciso não perder o momento, porque isso pode significar não ter muito mais oportunidades”.

Tiago Matias, vereador do Departamento de Planeamento e Gestão Urbanística da Autarquia de Loures, também esteve presente nesta sessão de auscultação à população, com o objetivo de se definir a proposta final do PPPV.

Para a aprovação da proposta do PPPV, pela Câmara Municipal, serão ponderados os resultados da discussão pública. O mesmo será posteriormente submetido a deliberação da Assembleia Municipal.