Reforçar a recolha de resíduos

Câmara dá mais meios às freguesias

17.05.2019

A Câmara Municipal de Loures vai dotar as juntas de freguesia do concelho com mais meios financeiros e viaturas para a recolha de resíduos.

• protocolo Recolha de Monos

O contrato de delegação de competências é assinado na próxima terça-feira, dia 21 de maio, pelas 14h30, na Praça da Liberdade, junto aos Paços do Concelho, em Loures.

Esta medida visa aumentar a eficiência e a eficácia na recolha de resíduos, nomeadamente dos monos, tendo em conta o contributo das juntas de freguesia do concelho, pela sua proximidade e o conhecimento direto dos problemas, representando um investimento de cerca de 500 mil euros, envolvendo também a colaboração dos Serviços Intermunicipalizados de Águas e Resíduos de Loures e Odivelas (SIMAR).

Com esta conjugação de esforços, a Autarquia pretende ainda otimizar a gestão de resíduos, no sentido de diminuir as deposições em aterro e aumentar a taxa de reciclagem.