Sacavém

Início da obra do Caneiro

15.05.2019

Já teve início a intervenção de Regularização Fluvial e Controlo de Cheias da Ribeira do Prior Velho, que terá uma duração total de 540 dias, distribuídos por 14 fases.

• Obra do caneiro mapa_noticia

Para a realização dos trabalhos compreendidos nesta primeira fase é necessário proceder à circulação alternada do trânsito, com recurso a sinalização luminosa, na Rua Miguel Bombarda (EN 250), numa extensão de cerca de 40 metros.

A Câmara Municipal apela à compreensão da população face aos constrangimentos que esta situação possa vir a causar, reafirmando que todos os esforços estão a ser desenvolvidos no sentido de os minimizar.

Relembra-se que o objetivo desta obra, com um investimento global de 11,5 milhões de euros, é diminuir o risco e atenuar as vulnerabilidades na zona baixa de Sacavém, alvo frequente de fenómenos de cheias, que causam danos materiais a residentes, estabelecimentos comerciais e industriais, colocando também em risco a integridade física das pessoas.

Esta intervenção é indispensável para a realização de outras intervenções previstas, nomeadamente a requalificação da Praça da República, com arranjos dos passeios e do jardim.