A Câmara Municipal de Loures aprovou, no dia 3 de abril, o projeto de arquitetura do pavilhão gimnodesportivo da Escola João Villaret, bem como a abertura do concurso público para a sua construção.
A abertura do procedimento através de concurso público, por um valor superior a dois milhões e quarenta e seis mil euros, foi aprovada por unanimidade em Reunião de Câmara, no dia 3 de abril, bem como o respetivo projeto de arquitetura e especialidades.
Na ocasião, o vice-presidente da Câmara Municipal de Loures referiu tratar-se de um projeto que “vai ajudar a suprir muitas carências, pese embora a existência de dois pavilhões municipais de grandes dimensões”.
“Finalmente vai concretizar-se a construção de um pavilhão gimnodesportivo, numa escola que já devia ter nascido dotada desta infraestrutura desportiva”, acrescentou Paulo Piteira. "Aqui está o exemplo de algo que é da inteira responsabilidade do Ministério da Educação, mas que irá contar com o fortíssimo empenho da Autarquia”.
Recorde-se que quando a Escola João Villaret foi construída, em 2009, o Município de Loures assinou um protocolo com o Ministério da Educação, ficando a Câmara como dona da obra. Nesse acordo, existia uma cláusula em que o Ministério atribuía 350 mil euros à Autarquia, com o objetivo de ser construído também um polidesportivo coberto.
Aprovada em Reunião de Câmara foi também a proposta, a submeter à Assembleia Municipal, relativa às demonstrações financeiras e ao relatório de gestão respeitantes ao exercício de 2018 da Câmara Municipal de Loures, bem como dos Serviços Intermunicipalizados de Águas e Resíduos de Loures e Odivelas.