Lançado o projeto Pequenos Gestos, Grandes Mudanças!

15.02.2019

No âmbito da estratégia municipal de Educação e Sensibilização Ambiental, foi lançado o projeto Pequenos Gestos, Grandes Mudanças!

Este projeto enquadra-se no objetivo de uma consciencialização sobre boas-práticas ambientais, como a utilização racional dos recursos naturais.

A iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Loures e dos Serviços Intermunicipais de Água e Resíduos (SIMAR) consistiu na entrega de um calendário anual de secretária a cada trabalhador, “incentivando hábitos de reutilização de material, no qual estão três conceitos sobre eixos fundamentais de atuação: descarbonizar a sociedade, tornar a economia circular e valorizar o território”, afirmou o vice-presidente da Autarquia, Paulo Piteira, em momentos simbólicos que decorreram no edifício dos SIMAR e do Departamento de Planeamento e Gestão Urbanística, no dia 11 de fevereiro.

Com vista à promoção de comportamentos ambientalmente responsáveis, “o próximo pequeno gesto, que será promovido a partir de março, é dirigido, principalmente, às escolas e aos utilizadores dos parques e jardins de Loures, fomentando o consumo de água da torneira que, no nosso concelho, é de qualidade excelente e está à disposição de todos”, anunciou o autarca.