EGF apresentou desafios do triénio em Loures

11.02.2019

A EGF - Environment Global Facilities, apresentou, em Loures, num encontro nacional de colaboradores e concessionárias, os desafios da empresa para os próximos três anos.

O principal foco de gestão, tendo em conta as prioridades e eventuais riscos, distribui-se pela otimização operacional, investimento na expansão inteligente da recolha seletiva de embalagens e reforço da relação com os municípios.

“Loures é um dos maiores acionistas da maior empresa do grupo EGF, encontrando-se neste território a nossa principal instalação de valorização e tratamento de resíduos. Faz parte de um conjunto de parcerias, essencial para o desenvolvimento do que é a razão de ser das empresas da EGF: o serviço público. Loures tem tido uma participação ativa na construção deste caminho. Com Loures, este trabalho tem sido excecional”, enalteceu a presidente do conselho de administração da EGF, Gabriela Ventura, a propósito da realização da iniciativa no concelho.

A gestão de resíduos urbanos é feita através de onze empresas - Algar, Amarsul, Ersuc, Resiestrela, Resinorte, Resulima, Suldouro, Valorlis, Valorminho, Valnor e Valorsul - que processam anualmente cerca de 3,2 milhões de toneladas de resíduos urbanos, servindo uma população de 6,3 milhões de pessoas em 174 municípios, numa área equivalente a 60% do território de Portugal.

O encontro decorreu na Galeria Municipal Vieira da Silva, no Parque Adão Barata, no dia 5 de fevereiro.