A igreja de Moscavide recebeu, no dia 15 de outubro, mais uma sessão da iniciativa À descoberta da Música em Loures, que contou com a participação de solistas da Orquestra Metropolitana de Lisboa.
Anna Tomasik e Savka Konjikusic foram as anfitriãs deste concerto, recriando obras de Sergei Rachmaninov e Antonín Dvorák para piano a quatro mãos, formando um verdadeiro dueto para piano.
As solistas interpretaram os Six morceaux, de Rachmaninov, e as Lendas, de Dvorák, duas ‘pérolas’ que compõem aquilo a que se chama “música de câmara”.
O vice-presidente da Câmara Municipal de Loures marcou presença nesta iniciativa, referindo que “as igrejas têm sido a nossa valia para levar a música clássica a vários pontos do concelho. É nosso objetivo a descentralização cultural pelas várias freguesias do Município, permitindo um melhor acesso à música e à cultura”.
Paulo Piteira salientou ainda o apoio que é prestado aos agentes musicais do concelho, destacando a aposta na formação e a existência de uma programação de música clássica, que permitem uma maior aproximação à cultura.
Este foi o primeiro concerto da temporada 2016/2017. O próximo realiza-se no dia 5 de novembro, pelas 21 horas, na Sociedade Recreativa Musical 1.º de Agosto Santa Iriense. O concerto será protagonizado pelos solistas da Orquestra Metropolitana de Lisboa – Rodrigo Carreira (trompa), Sérgio Charrinho e Rui Mirra (trompetes), Reinaldo Guerreiro (trombone) e Adélio Carneiro (tuba) –, que interpretarão Ventos de Espanha, num quinteto de metais.