Foi ativado o Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil às 3 horas de dia 20 de março de 2025, durante a madrugada, por despacho do Presidente da Câmara.

Este plano terá a dotação orçamental de 1 milhão de euros, para fazer face a despesas urgentes e inadiáveis, para empreitadas e aquisições de serviços, designadamente aluguer de maquinaria essencial para a remoção dos destroços de árvores das vias.
No Município de Loures verificaram-se mais de 500 ocorrências;
552 operacionais envolvidos, entre Câmara Municipal, SIMAR, juntas de freguesia, bombeiros, PSP, GNR e Polícia Municipal;
129 veículos em atividade;
Em predominância, as ocorrências são referentes a quedas de árvores e estruturas de publicidade, no total de 366 com esta tipologia.
6 estradas nacionais estiveram momentaneamente impedidas, tendo sido reposta a normalidade de circulação ainda antes das 6 horas da manhã. Das 30 estradas municipais afetadas, apenas 3 ainda se encontram com situações em resolução.
Cerca de 32 escolas com ocorrências do universo de 81, tendo 4 encerrado por decisão dos diretores de agrupamento, salvaguardando as condições de segurança essenciais em meio escolar, com a previsão da total normalidade na segunda-feira.
O Presidente da Câmara Municipal de Loures saúda e agradece profundamente todo o empenho, dedicação e força notável de todos os profissionais da Câmara Municipal, SIMAR, Proteção Civil, juntas de freguesia, bombeiros, PSP, GNR e Polícia Municipal, envolvidos nas diligentes resoluções dos casos registados.