Cultura

Encerramento da exposição Quando nós somos os outros. Loures no caminho para a Interculturalidade

18.06.2024

O projeto expositivo Quando nós somos os outros. Loures no caminho para a Interculturalidade, que encerrou no passado dia 11 de junho, partilhou práticas e costumes de 26 participantes, através das suas origens geográficas e padrões migratórios.

• exposição Quando nós somos os outros. Loures no caminho para a Interculturalidade 2
  • exposição Quando nós somos os outros. Loures no caminho para a Interculturalidade 1

A mostra teve como objetivos o conhecimento e a reflexão sobre a heterogeneidade da ancestralidade de cada um de nós, assim como o direito de pertença de cada cultura e indivíduo na presente aldeia global.

Este grupo de pessoas, que permitiu mostrar objetos que simbolizam as tradições, religiões e culturas, esteve reunido, no Museu Municipal de Loures, em Santo António dos Cavaleiros, para assinalar a finissage da exposição.