Entrada gratuita nos museus municipais para antigos combatentes

13.06.2024

No âmbito da colaboração com a Liga dos Combatentes e da investigação que tem vindo a ser desenvolvida, os museus municipais passam agora a ser de entrada gratuita para os antigos combatentes.

• Entrada gratuita nos museus municipais para antigos combatentes 1

O Município de Loures adotou as medidas do Governo, tomadas em 2020, que asseguram a gratuitidade da entrada nos museus e monumentos nacionais para todos os antigos combatentes e para a viúva ou viúvo de antigo combatente (artigo n.º 18 da Lei n.º 46/2020, de 20 de agosto).

Nesse sentido, a entrada nos museus municipais passa a ser gratuita para estes antigos combatentes e respetivas/os viúvas/os, sendo esta uma medida simbólica de valorização e homenagem a estes homens e mulheres.

Esta medida abrange os antigos combatentes e respetivas/os viúvas/os, detentores dos cartões referidos nos artigos 4.º e 7.º da Lei n.º 46/2020, bem como os militares e ex-militares que tenham participado em missões humanitárias de apoio à paz ou à manutenção da ordem pública em teatros de operação classificados, nos termos da Portaria n.º 87/99, de 28 de janeiro, publicada em Diário da República, 2.ª série, n.º 23, de 28 de janeiro de 1999.