Programa de Apoio ao Acesso à Habitação

Câmara de Loures lança oferta pública para aquisição de 270 habitações no concelho

12.01.2024

Inserido no Programa de Apoio ao Acesso à Habitação – “1.º Direito”, a Câmara Municipal de Loures quer comprar até 270 habitações, das quais 135 já edificadas e 135 a construir ou em construção.

• OPA Habitação_1

Nesse sentido, o Município lançou uma oferta pública que prevê a aquisição de 135 frações de uso habitacional já edificadas, em boas condições de conservação e prontas a habitar, e de 135 fogos a construir ou em construção que estejam concluídos até março de 2026, a serem entregues a beneficiários que cumpram os requisitos, no âmbito do “1.º Direito” – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação –Investimento RE-C02-i01/2021 do Plano de Recuperação e Resiliência.

Para adquirir as habitações, o Município de Loures pretende obter financiamento para realizar um investimento total máximo estimado de 70.406.070,00 euros (setenta milhões, quatrocentos e seis mil e setenta euros), dividido em duas partes, uma de 35.203.035,00 euros (trinta e cinco milhões, duzentos e três mil, e trinta e cinco mil euros) para a aquisição de fogos já edificados e outra de igual montante para a aquisição de fogos a construir ou em construção.

As candidaturas podem ser apresentadas até às 17h00 do dia 9 de março. Os interessados devem consultar o Edital e os seus anexos, onde irão encontrar, detalhadamente, todas as informações e especificações relativas a esta oferta pública, disponibilizados no site do Município em Loures (https://balcaounico.cm-loures.pt/Conteudo.aspx?DisplayId=72), nos Balcões de Atendimento Municipal e no Departamento de Habitação, sito na Rua Frederico Tarré, n.º 3, 2670-435 Loures.

Mais informações em opa_hab@cm-loures.pt | 211 554 853.

OPA Habitação_pdf