Ir para o Conteúdo

Educação

Loures com oito equipamentos escolares elegíveis para programa de reabilitação apresentado pelo Governo

04.01.2024

Foi ontem apresentado pelo Governo o programa para a construção, recuperação e reabilitação de 451 estabelecimentos escolares do segundo e terceiro ciclos e ensino secundário, num investimento financiado pelo PRR e avaliado em 1 730 milhões de euros.

  • Escola nova_1

O Município de Loures, cujo presidente marcou presença nesta cerimónia, tem oito equipamentos escolares elegíveis para este financiamento, sendo dois deles de prioridade 1: Escola Básica Maria Velada, em Santo António dos Cavaleiros, e Escola Básica Gaspar Correia, na Portela.

Nestes dois casos, os projetos já se encontram finalizados e prontos para avançar para a candidatura já neste primeiro aviso.

As restantes seis, com prioridade 2 – Escola Secundária de São João da Talha, Escola Básica Mário Sá Carneiro, em Camarate, Escola Secundária José Afonso, em Loures, Escola Básica Luís de Sttau Monteiro, em Loures, Escola Secundária de Sacavém e Escola Básica de Santa Iria de Azóia – têm os seus processos em andamento, de forma a puderem avançar com as candidaturas assim que saírem os próximos avisos.

Ricardo Leão, enquanto presidente da Autarquia e membro da direção da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), esteve diretamente envolvido nesta negociação entre a ANMP e o Governo, que decorreu no âmbito do processo de descentralização de competências na área da educação, e que representa um avanço importante na recuperação e reabilitação de equipamentos escolares que estavam há décadas a necessitar desta intervenção.


Imprimir Endereço direto da página Imagem separadora