Já são conhecidos os finalistas da edição 2023 da Bienal Jovem Jov’arte

25.09.2023

Já é conhecida a lista dos artistas selecionados para a edição 2023 da Bienal Jovem Jov’arte.

jovarte not 2023a

Composto por Edgar Pires (artista plástico), Maria Peixoto Martins e Rita Leitão (vencedoras do 1.º prémio Jov’arte 2021), Mariana Viana (docente na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Lisboa), Paulo Pires do Vale (curador e crítico de arte) e Fernando Lopes (chefe da Divisão de Atividade Cultural, em representação do presidente da Câmara Municipal de Loures), o júri da edição 2023 da Bienal Jovem Jov’arte divulgou os nomes dos artistas que integrarão a exposição deste ano.

Os premiados serão conhecidos apenas no dia da inauguração da exposição, a 4 de novembro, na Galeria Municipal Vieira da Silva, no Parque Adão Barata, em Loures.

Serão atribuídos prémios pecuniários no valor de 2000 euros, 1500 euros e 1000 euros para o primeiro, segundo e terceiro classificados, respetivamente. Ao vencedor será dada ainda a oportunidade de realizar uma exposição individual, num dos espaços municipais.

Recorde-se que esta iniciativa tem por objetivo estimular a criação artística inovadora e distinguir o trabalho de jovens artistas no campo das Artes Plásticas e Visuais.

Consulte aqui a lista dos artistas selecionados.