A Semana Académica de Lisboa vai ser o primeiro evento a realizar-se no Parque Tejo-Trancão depois da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).
O evento, apresentado, no dia 10 de agosto, em conferência de imprensa, no Museu de Cerâmica de Sacavém, vai ocupar apenas o terreno de Loures, um espaço junto ao rio, com cerca de 20 hectares, que ainda terá de ser “compactado e terraplanado para garantir a dignidade e segurança necessárias para este evento”, referiu o presidente da Câmara de Loures.
“Trata-se de um espaço muito interessante, bem servido de transportes públicos, principalmente pelo comboio”, acrescentou Ricardo Leão, adiantando, ainda, que os terrenos da Infraestruturas de Portugal, onde estavam os contentores, “irão servir de estacionamento para os visitantes deste evento”.
O presidente da Câmara garantiu que o Município está “recetivo” para receber ali outro tipo de eventos, sublinhando, no entanto, que a Associação Académica de Lisboa, “terá sempre prioridade na sua utilização”.
Importa sublinhar que o altar palco construído para a JMJ não será usado para este evento, até porque está localizado nos terrenos de Lisboa.
Na conferência de imprensa participou também o presidente da Associação Académica de Lisboa, que apresentou o cartaz do evento que se realiza nos dias 22, 23, 28, 29 e 30 de setembro. Diogo Henriques fala numa semana académica que se vai tornar “num dos melhores festivais de verão”.
Vão passar pela Semana Académica de Lisboa MC Kevinho, MC Kekel, Kamala, Bispo, Yasmine Papillon, Kevin O Chris, Quim Barreiros, Toy, La Cuarta Cuerda e Karetus, MC Livinho, Calema, Pegadinha, Kura, D.A.M.A., Hybrid Theory e Irma, entre outros.