Jornada Mundial da Juventude

Inaugurada ponte ciclopedonal sobre o Rio Trancão

07.07.2023

Foi ontem inaugurada a ponte ciclopedonal sobre o rio Trancão, que liga os municípios de Loures e Lisboa e que irá permitir ainda maior mobilidade dos peregrinos no recinto da Jornada Mundial da Juventude, que decorre de 1 a 6 de agosto.

• Inauguração Ponte Rio Trancão_1
  • Inauguração Ponte Rio Trancão_2
  • Inauguração Ponte Rio Trancão_3
  • Inauguração Ponte Rio Trancão_4
  • Inauguração Ponte Rio Trancão_5
  • Inauguração Ponte Rio Trancão_6
  • Inauguração Ponte Rio Trancão_7
  • Inauguração Ponte Rio Trancão_8

Um investimento de 4,1 milhões de euros, enaltecido pelos autarcas dos dois concelhos – Loures e Lisboa –, desenhado para criar uma ligação permanente entre as redes cicláveis dos dois municípios e integrado no projeto de valorização da frente ribeirinha.

Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal de Loures agradeceu aos representantes da Igreja Católica, entidade organizadora, e ao Governo, “por terem escolhido este local para se fazer a Jornada Mundial da Juventude, porque sem ela também não seria possível fazer todo este investimento e todo este projeto”.

Ricardo Leão acrescentou que se trata de “um investimento que está a ser feito para bem da população”, salientando que, previsivelmente “daqui a um mês e pouco”, seja também inaugurado o restante passadiço de madeira que está a ser construído no concelho de Lures, com cerca de seis quilómetros, e que se insere no percurso de 60 quilómetros de frente ribeirinha que irá ligar Vila Franca de Xira a Cascais.

Recorde-se que a ponte ciclopedonal sobre o rio Trancão é uma obra da EMEL, cofinanciada pelo Programa Operacional Lisboa 2020, com comparticipação do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.