Construção da Unidade de Saúde do Catujal-Unhos decorre a bom ritmo

20.01.2023

O presidente da Câmara Municipal de Loures, Ricardo Leão, efetuou esta manhã uma visita às obras de construção da Unidade de Saúde do Catujal-Unhos, que decorrem a bom ritmo.

• visita unidade saúde catujal_1
  • visita unidade saúde catujal_2
  • visita unidade saúde catujal_3
  • visita unidade saúde catujal_4
  • visita unidade saúde catujal_5
  • visita unidade saúde catujal_6

A construção da unidade de saúde, que teve início em maio de 2022, com o lançamento da primeira pedra, junto ao Parque Verde do Planalto do Catujal, está orçada em mais de 3,3 milhões de euros, e irá servir cerca de 14 mil utentes.

O projeto contempla área de atendimento, sala de espera, instalações sanitárias, salas de prestação de cuidados de saúde, salas de tratamentos e de colheitas, gabinetes de consulta, gabinetes de enfermagem e todas as áreas e funções de apoio - salas de reuniões e de pessoal, vestiários, depósitos de material de consumo clínico e terapêutico e parque com 21 lugares de estacionamento.

A visita contou ainda com a presença do presidente da freguesia de Camarate, Unhos e Apelação, Renato Alves, bem como da vereadora da Câmara de Loures, Paula Magalhães.

Prevê-se que a construção da nova unidade de saúde esteja concluída ainda este verão.