Mau tempo

Loures irá solicitar ao Governo que seja decretado o “estado de calamidade” para o concelho

08.12.2022

A Câmara Municipal, juntas de freguesia, bombeiros e forças de segurança do concelho estão a envidar todos os esforços para solucionar os problemas causados pelas condições meteorológicas adversas verificadas nas últimas horas.

• limpezas cheias 1
  • limpezas cheias 2
  • limpezas cheias 3
  • limpezas cheias 4
  • limpeza cheias 5
  • limpeza cheias 6
  • limpeza cheias 7
  • limpeza cheias 8
  • limpeza cheias 9
  • limpeza cheias 10
  • limpeza cheias 11

A forte chuva, verificada em toda a região de Lisboa, originou, no concelho de Loures, cerca de 160 ocorrências, entre deslizamentos de terras, quedas de muros, de árvores, inundações e cheias.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, Ricardo Leão, há a registar cerca de 25 desalojados, seis dos quais pernoitaram no pavilhão Paz e Amizade. “As equipas sociais da Autarquia estão a percorrer o concelho e a fazer a avaliação nas habitações para verificar as necessidades”.

Devido à gravidade das ocorrências, a Autarquia irá solicitar ao Governo que seja declarado o “estado de calamidade” para o concelho.

Corte de trânsito na Rua Comandante Ramiro Correia
planta ramiro