Ir para o Conteúdo

Estilos de Vida Saudáveis

Coordenadora da Rede de Municípios Potencialmente Saudáveis no Brasil visita Loures

23.09.2022

A vice-presidente da Câmara Municipal de Loures, Sónia Paixão, recebeu, no dia 22 de setembro, a coordenadora da Rede de Municípios Potencialmente Saudáveis (RMPS) no Brasil, Ana Maria Girotti Sperandio.

  • Coordenadora da RMPS no Brasil - 1
  • Coordenadora da RMPS no Brasil - 2
  • Coordenadora da RMPS no Brasil - 3

 

“As parcerias e estratégias das cidades saudáveis são relevantes para todos nós e têm permitido o desenvolvimento dos territórios no contexto dos estilos de vida ativos. Esta é a visão do nosso Executivo Municipal em promover a troca de experiências entre concelhos e estabelecendo acordos de cooperação também com outros países“, salientou Sónia Paixão.

 

A representante da RMPS, Ana Maria Girotti Sperandio, realçou a “necessidade de criar espaços participativos para a sociedade civil“ visando a “construção de políticas públicas para a formação de uma rede nacional", no Brasil, com uma estrutura semelhante à Rede Portuguesa de Cidades Saudáveis.

 

A visita consistiu em acompanhar a intervenção do Município de Loures na promoção e dinamização de iniciativas, no âmbito da Saúde e do Desporto, designadamente através do projeto Loures Saudável, integrado na rede social, e do programa Movimento e Atividade Física.

 

Constituída em 2003, a RMPS, que atualmente integra sessenta e quatro municípios, definiu, como prioritárias, cinco áreas de atuação: qualidade da água e dos resíduos sólidos, segurança, participação social, saúde, e criação de emprego e de renda.

 


Imprimir Endereço direto da página Imagem separadora