Ir para o Conteúdo

Candidaturas de 1 de setembro a 28 de outubro

Apoio Financeiro à Habitação Jovem

31.08.2022

Vai decorrer, entre 1 de setembro e 28 de outubro, o período de candidaturas ao Apoio Financeiro à Habitação Jovem em Loures.

  • habitação jovem 2022

 

Trata-se de um programa de apoios financeiros à habitação a conceder a jovens, com idades entre os 18 e os 35 anos, que residam ou pretendam residir no concelho de Loures, em habitações arrendadas ou adquiridas com recurso a crédito.

 

Para recorrer a este mecanismo de apoio, os jovens ou membros do agregado jovem deverão ter um rendimento mensal bruto não superior a quatro vezes o valor da Retribuição Mínima Mensal Garantida (RMMG), ou seja, 2820 euros. Além disso, não podem acumular esse apoio com quaisquer outras formas de apoio público à habitação.

 

As candidaturas serão feitas online, através do preenchimento de formulário próprio disponibilizado no Balcão Único, e da digitalização de diversos documentos indicados nesta página do Município na Internet.

 

Após a elaboração da lista final das candidaturas, os candidatos aprovados e elegíveis serão notificados por via eletrónica.

 

Recorde-se que a Autarquia afetou uma verba de 430 mil euros, o dobro do ano passado, para execução desta medida de apoio – aprovada hoje em Reunião de Câmara – cujo objetivo é promover a fixação, atração e autonomização dos jovens, facilitar o acesso à habitação e promover a capacitação e organização familiares. 

 

Pode consultar aqui o Regulamento de Habitação do Município de Loures.

 

 

 

 


Imprimir Endereço direto da página Imagem separadora