Vai decorrer, entre 1 de setembro e 28 de outubro, o período de candidaturas ao Apoio Financeiro à Habitação Jovem em Loures.
Trata-se de um programa de apoios financeiros à habitação a conceder a jovens, com idades entre os 18 e os 35 anos, que residam ou pretendam residir no concelho de Loures, em habitações arrendadas ou adquiridas com recurso a crédito.
Para recorrer a este mecanismo de apoio, os jovens ou membros do agregado jovem deverão ter um rendimento mensal bruto não superior a quatro vezes o valor da Retribuição Mínima Mensal Garantida (RMMG), ou seja, 2820 euros. Além disso, não podem acumular esse apoio com quaisquer outras formas de apoio público à habitação.
As candidaturas serão feitas online, através do preenchimento de formulário próprio disponibilizado no Balcão Único, e da digitalização de diversos documentos indicados nesta página do Município na Internet.
Após a elaboração da lista final das candidaturas, os candidatos aprovados e elegíveis serão notificados por via eletrónica.
Recorde-se que a Autarquia afetou uma verba de 430 mil euros, o dobro do ano passado, para execução desta medida de apoio – aprovada hoje em Reunião de Câmara – cujo objetivo é promover a fixação, atração e autonomização dos jovens, facilitar o acesso à habitação e promover a capacitação e organização familiares.
Pode consultar aqui o Regulamento de Habitação do Município de Loures.