Os habituais desfiles não saíram à rua, mas Loures não deixou de celebrar o Carnaval, com atividades como bailes, uma arruada, trios elétricos que percorreram o concelho e o tradicional Enterro.
As festividades tiveram início no dia 26 de fevereiro, com uma arruada, em que representantes dos diferentes grupos que tradicionalmente participam no Carnaval de Loures passearam pelas ruas, devidamente trajados e com a habitual animação.
Já à noite, foram muitos os foliões mascarados que se juntaram num baile no Pavilhão Paz e Amizade, em Loures, numa atividade em que não faltou a diversão, a qual se repetiu no dia 28 de fevereiro.
Pelas ruas de todo o concelho circularam, nos dias 27 de fevereiro e 1 de março, dois trios elétricos, que levaram a música e a animação a muitas localidades. As Mastronças do Moulin Rouge também não faltaram à chamada: este grupo de foliões, que se dedica “a brincar desde 1978”, desfilou por Loures e visitou o edifício dos Paços do Concelho.
As festividades terminaram, já de olhos postos no Carnaval de 2023, com o tradicional Enterro, no Parque Adão Barata, em Loures. Este momento incluiu a leitura do testamento e um espetáculo de fogo de artifício.
Estas atividades foram organizadas pela Associação Carnaval de Loures, com o apoio da Câmara Municipal que, para o efeito, contribuiu com uma verba de cerca de 52 mil euros.