Atividades económicas

Novo programa de apoio para empresas afetadas pelas obras do Caneiro de Sacavém

29.12.2021

A Câmara Municipal de Loures aprovou a criação de um novo Programa Excecional de Apoio, dirigido às empresas afetadas diretamente pela obra de regularização fluvial da ribeira do Prior Velho e controlo de cheias, na baixa de Sacavém.

• Câmara cria novo programa de apoio para empresas afetadas pelas obras do Caneiro de Sacavém 1

A proposta, aprovada na reunião camarária de 22 de dezembro, visa fazer face às obras de regularização fluvial das águas residuais da ribeira do Prior Velho e controlo de cheias, na baixa de Sacavém.

O apoio previsto visa comparticipar em 50% as despesas do IMI, referentes ao ano de 2020, e 50% das despesas com o contabilista certificado, Segurança Social, eletricidade, comunicações, seguros, gás e rendas relativas ao período entre 1 de janeiro e 30 de junho de 2021. Para o efeito, foi estabelecido um apoio financeiro até ao limite máximo de três mil euros por atividade económica.

Os pedidos de comparticipação ao Programa Excecional de Apoio deverão ser formalizados, até ao dia 31 de janeiro de 2022, através do endereço de correio eletrónico apoiosacavem_dei@cm-loures.pt.

Normas de Participação

Câmara cria novo programa de apoio para empresas afetadas pelas obras do Caneiro de Sacavém - normas de participação

Requerimento

Câmara cria novo programa de apoio para empresas afetadas pelas obras do Caneiro de Sacavém - requerimento