Vacinação + Perto de Si

03.01.2022

A Câmara Municipal de Loures, o ACES de Loures e Odivelas e as juntas de freguesia do concelho estão a promover a Vacinação + Perto de Si, um inovador projeto de vacinação itinerante e de proximidade.

Este projeto, que teve início a 16 de dezembro de 2021, abrange os utentes com mais de 18 anos que queiram iniciar o seu processo de vacinação contra a COVID-19, para além dos utentes com 25 anos ou mais ou com dificuldades de mobilidade e que tenham tomado anteriormente vacinas da Pfizer (há 150 dias ou mais), Astrazeneca (há 150 dias ou mais) ou Janssen (há 90 dias ou mais).

Para tal foi constituída uma equipa técnica qualificada, que se deslocará a diversos locais, abrangendo assim toda a área geográfica do concelho. O processo desenrolar-se-á de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas, nos seguintes locais

Deverá agendar a vacinação através do telefone 800 100 176 (número gratuito).

Abaixo calendário da vacinação (sujeito a ajustamento por parte do ACES).

CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO

Catujal - 25 de janeiro

Prior Velho - 26 de janeiro

Portela - 27 de janeiro

São João da Talha - 28 de janeiro

Quinta da Fonte - 31 de janeiro

Catujal - 1 de fevereiro

Sacavém - 2 de fevereiro

Moscavide - 3 de fevereiro

São João da Talha - 4 de fevereiro

Bucelas - 7 de fevereiro (9h00 às 11h30)

Fanhões - 7 de fevereiro (13h00 às 15h00)

São Julião do Tojal - 8 de fevereiro (9h00 às 11h30)

Santo António dos Cavaleiros - 8 de fevereiro (13h00 às 15h00)

PERGUNTAS FREQUENTES

A quem se destina a vacinação itinerante?

A vacinação de proximidade destina-se a utentes com mais de 18 anos que queiram iniciar o seu processo de vacinação contra a COVID-19, para além dos utentes com 60 anos ou mais ou com dificuldades de mobilidade e que tenham tomado anteriormente vacinas da Pfizer (há 150 dias ou mais), Astrazeneca (há 150 dias ou mais) ou Janssen (há 90 dias ou mais).

Como funciona o projeto?

De segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas, as equipas itinerantes deslocam-se às instalações indicadas pelas juntas de freguesia, de acordo com programação previamente definida para a administração das vacinas, a qual resulta da marcação feita pelos utentes através do 800 100 176;

Como se faz o agendamento?

O agendamento será efetuado através do número da Câmara Municipal de Loures (800 100 176) ou indicado pelas juntas de freguesia.