Ir para o Conteúdo

Empresas

Hovione inaugura novo edifício na fábrica de Loures

14.12.2021

A Hovione inaugurou ontem o seu novo edifício na fábrica das Sete Casas, em Loures, um equipamento que permitirá aumentar a produção e criar cerca de 150 postos de trabalho.

  • hovione 13 dez 1
  • hovione 13 dez 2
  • hovione 13 dez 3
  • hovione 13 dez 4
  • hovione 13 dez 5

 

O presidente da Câmara Municipal de Loures, Ricardo Leão, e o administrador delegado da Hovione, Guy Villax, descerraram a placa do Edifício 3, um edifício que permitirá incrementar a produção de Ingredientes Farmacêuticos Potentes (HPAPI) para o mercado farmacêutico global.

 

O edifício tem uma área de 4.900 m2, uma capacidade total de 90.000 litros e foi desenhado a pensar no futuro, estando tecnologicamente preparado para receber novos equipamentos de alta tecnologia, nomeadamente spray dryers para responder facilmente às futuras necessidades do mercado global de medicamentos.

 

A inauguração do edifício em Loures insere-se no âmbito do plano de expansão da empresa, com um investimento de 148 milhões de euros em instalações industriais em Portugal, na Irlanda e em Nova Jérsia, nos EUA, o que representará um aumento de 25% da capacidade de produção da multinacional portuguesa. O investimento pretende apoiar o crescimento do negócio de desenvolvimento e produção de novos fármacos e responder à crescente procura por serviços integrados pela indústria farmacêutica global.

 

No decorrer da visita à fábrica, o presidente da Autarquia afirmou que este executivo municipal tem “plena consciência da importância da Hovione para o concelho” e do “papel fulcral” que a mesma tem tido durante a pandemia. “A Hovione insere-se na visão que temos para o concelho, assente na captação de empresas de valor e que criem emprego qualificado”, sublinhou.

 

Ricardo Leão manifestou também a total disponibilidade da Câmara Municipal para continuar a cooperar nos projetos comuns que estão em curso, notando ainda o “excelente trabalho ao nível da responsabilidade social” que a empresa tem desenvolvido.

 

Na visita à empresa participaram também Jorge Pastilha, diretor-geral da fábrica de Loures, e os vereadores da Câmara Municipal, Nuno Dias e Nelson Batista.

 

Fundada em 1959, a multinacional Hovione tem hoje laboratórios e fábricas em Portugal, na Irlanda, em Macau e nos Estados Unidos da América. A Hovione investiga e desenvolve novos processos químicos e produz princípios ativos para a indústria farmacêutica mundial.

 

Com sede em Loures, a empresa emprega cerca de 2.000 pessoas em todo o mundo, das quais cerca de 1.300 em Portugal. A Hovione é o maior empregador privado de doutorados em Portugal e tem oito programas de doutoramento e oito de mestrado a decorrer na empresa. A sua atividade de investigação e desenvolvimento em Portugal emprega mais de 220 técnicos e cientistas.

 

 


Imprimir Endereço direto da página Imagem separadora