Ir para o Conteúdo

Desporto 

Inauguradas obras de requalificação das instalações do Grupo Desportivo de Pirescôxe

22.11.2021

A vice-presidente da Câmara Municipal de Loures participou na inauguração das obras de requalificação das instalações do Grupo Desportivo de Pirescôxe, um clube do concelho com 74 anos de existência.

  • Grupo Desportivo Pirescoxe 1
  • Grupo Desportivo Pirescoxe 2
  • Grupo Desportivo Pirescoxe 3
  • Grupo Desportivo Pirescoxe 4
  • Grupo Desportivo Pirescoxe 5
  • Grupo Desportivo Pirescoxe 6

 

A cerimónia de inauguração realizou-se no dia 20 de novembro, na Rua Alto da Cruzinha, e contou com a presença de muitos associados do grupo desportivo, que disponibiliza atividades como futsal, ténis de mesa, pesca, zumba e kempo e vai também apostar na promoção de iniciativas culturais.

 

“Tenho uma grande honra e um grande privilégio de aqui estar. Nada me pode fazer mais feliz do que iniciar o fim de semana a inaugurar instalações desportivas”, afirmou na ocasião a vice-presidente da Autarquia.

 

Sónia Paixão enalteceu o papel dos clubes, sublinhando que “a nossa comunidade só se faz com participação” e destacou “a importância que o desporto tem na cidadania”, assim como na transmissão de valores. A autarca, responsável pela Divisão de Desporto, deu ainda conta da vontade da Câmara Municipal de Loures em ter “cada vez mais” clubes e atividades desportivas no concelho, bem como de “melhorar” as suas infraestruturas.

 

“Hoje é um dia repleto de emoção. Houve muito, muito trabalho para que isto fosse uma realidade”, afirmou por sua vez o presidente da direção do grupo desportivo, fundado a 23 de junho de 1947. A expetativa de Pedro Lopes é de que as obras agora concluídas, tanto no interior como no espaço exterior das instalações, contribuam para aquele que é o grande objetivo desta coletividade: “agregar a comunidade”.

 

Já o presidente da União das Freguesias de Santa Iria de Azóia, São João da Talha e Bobadela, Nuno Leitão, deu conta da intenção desta autarquia de estar “cada vez mais próxima” do movimento associativo, que “viveu e vive momentos particularmente difíceis”.

 


Imprimir Endereço direto da página Imagem separadora