Bucelas

Festa do Vinho e das Vindimas: ao sabor da tradição

11.10.2021

A vila de Bucelas voltou a receber, no último fim de semana, mais uma edição da Festa do Vinho e das Vindimas, um dos mais tradicionais eventos do calendário de iniciativas do concelho.

• fvv21 1
  • fvv21 2
  • fvv21 3
  • fvv21 4
  • fvv21 5
  • fvv21 6
  • fvv21 7
  • fvv21 8
  • fvv21 9
  • fvv21 10
  • fvv21 11
  • fvv21 12

A edição deste ano desenrolou-se já em modo presencial – depois de no ano passado ter acontecido maioritariamente online –, mas não contou ainda com o tradicional desfile etnográfico pelas ruas da vila, devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19. Apesar disso, os carros que habitualmente compõem o desfile estiveram em exposição dentro do recinto da festa, junto ao Museu do Vinho e da Vinha, e os seus figurantes marcaram presença na tarde de domingo.

A edição deste ano contou com visitas, provas de vinhos, concertos e uma mostra vitivinícola, entre outras atividades.

Organizada pela Câmara Municipal de Loures, pela Junta de Freguesia de Bucelas e pelo Movimento Associativo da Freguesia de Bucelas, esta iniciativa pretende contribuir para a divulgação da identidade cultural da vila, associada à produção de vinho e ao conjunto de artes e ofícios ligados à vitivinicultura.